ETEC

Sobre nós

A escola começou a funcionar no 2º semestre de 2006, como extensão da ETEC Martin Luther King. Com a assinatura do Decreto de Criação nº 52.076, de 21.08.2007, passou a ser chamada de ETEC de Itaquera, tornando-se mais uma Escola Técnica da capital.


O pedido de implantação de uma Escola Técnica na região partiu da Subprefeitura de Itaquera, que alegou carência de formação profissional na região para atender a demanda das empresas locais.


A inauguração da ETEC de Itaquera aconteceu do dia 06 de novembro de 2007, às 15h, e contou com a presença do Ilustríssimo Governador, Senhor José Serra; do Ilustríssimo Prefeito da Cidade de São Paulo, Senhor Gilberto Kassab; do Ilustríssimo Subprefeito de Itaquera, Senhor Laert de Lima Teixeira; e autoridades locais; líderes da comunidade, como o Padre Rosalvino (Obra Social Dom Bosco) e representantes da Administração Central (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), como a Diretora Superintendente, Professora Laura Laganá.


A escola oferece atualmente o Ensino Médio e Cursos Técnicos em: Administração, Contabilidade e Informática. Em 2010, a ETEC de Itaquera tinha 28 turmas, com aproximadamente 1.000 alunos. E, foi contemplada pelo Plano de Expansão do Centro Paula Souza com uma Classe Descentralizada no CEU Parque Veredas, no bairro do Itaim Paulista, que, hoje, funciona com duas salas de aula com 30 alunos cada, no horário noturno, com o Curso Técnico em Administração 1º. e 2º. semestres.


O Centro Paula Souza contemplou mais uma vez esta Etec com uma Classe Descentralizada no CEU Inácio Monteiro, no bairro de Guaianases, na Cohab Conjunto Prestes Maia, que em reunião com a Direção da Etec e a Gestora do CEU juntamente com seus diretores decidiram pela implantação de um curso Técnico em Administração, com início no 2º. Semestre/2010 e turma de 30 alunos.


É importante ressaltar que a Etec oferece ainda as salas de aula e Laboratórios de Informática para os cursos do Programa Emergencial de Qualificação (PEQ), no período da manhã, àqueles que são encaminhados pelo governo para participar dos cursos de capacitação, atualização e qualificação profissional.


No momento, a escola funciona em três horários, sendo: pela manhã, com Ensino Médio, à tarde e à noite, com os cursos Técnicos em Administração, Contabilidade e Informática.


Vale enfatizar que a escola inicia suas atividades com alunos às 7h30min e encerra às 23h, sendo que muitos alunos do período da manhã estudam à tarde e outros voltam após uma tarde de trabalho para o curso noturno e proporciona a todos que por este espaço circulam, um ambiente agradável, limpo e amistoso para que o aluno sinta-se bem recebido e faça parte da história desta escola.


Dependências Escolares

___

Extenções

Ext. Parque Veredas

Extensão CEU Parque Veredas
R. Daniel Muller, 347 - Itaim Paulista
CEP 08141-290 - São Paulo/SP

Ext. Inácio Monteiro

Extensão CEU Inácio Monteiro
R. Barão Barroso do Amazonas - Guaianases
CEP 08472-721 - São Paulo/SP

Horários

Horário do técnico noturno nas extenções:
19h30min às 23h00min

© 2007 - 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: Palatium Software